terça-feira, 28 de agosto de 2007

Portela + 2

Nem estava para meter este post aqui, uma vez que depois do Menezes esta coisa de copiar posts deixou de ser original... mas aqui fica ( "mano 69" in "Manos metralhas")

De volta ao trabalho

É engraçado (e daí talvez não) o facto de eu apenas postar alguma coisa neste sitio apenas nas épocas em que trabalho.
Talvez de deva à minha aversão aos computadores em tempo de férias (vindo de quem faz administração de sistemas é algo engraçado, mas um gajo enjoa todo ano sentado à frente disto). Daí apenas dar noticias agora. Diga-se em abono da verdade, a não ser para mandar uns tiritos na net, em tempo de férias nem o mail vejo.

Talvez que algum de vocês, que me tenha tentado enviar qualquer coisa, tenha recebido um erro a dizer que a tal mailbox estava cheia... ya, ya... nem 5 dias depois de ter ido de férias já estava com aquilo cheio! E para dizer a verdade estou-me bem a cagar para o assunto! Se for algo de muito sério, alguém me irá envia o mail d e novo, portanto se é importante manda de novo senão for é porque é parecido com aquilo que me encheram a mailbox:-P

Tirando isso, posso-vos dizer que a costa alentejana é um espectáculo, as férias foram MESMO muito boas.
É verdade, abaixo de Vila Nova de Mil Fontes são todos uma cambada de chulos!

domingo, 5 de agosto de 2007

Ao tipo que me palmou a antena do carro

Ó minha traça, que é como quem diz ó meu "grande filha da puta", havia de te nascer um pessegueiro no cú com 2 metros de diâmetro. Havias de ter o pior caso de hemorróidas que não te havias de sentar durante 6 meses. Havias de andar a cagar à pistola durante 2 semanas até ficares desidratado. Havias de apanhar uma micose nos colhões que os tivesses de arrancar. Havias de apanhar uma infecção urinária e ter de andar com um cateter enfiado pela ponta da gaita durante 2 meses... e mais coisas que agora não me lembro...

Tó ou Godinho?

Quando dois mundos se encontram é a confusão geral... Era como se duas vidas separadas se encontrassem, tipo duas namoradas ( uma já chega para a queda de cabelo:-P ).

O meu amigo Jorge perguntou-me na semana passada "Afinal és Tó ou Godinho?!"
Eu sou Tó.... Godinho! Segundo vem no BI o primeiro nome é António. No entanto existem diferenças no trato.
Tó é o nome de guerra para os amigos, já o é assim à muito anos e amigo que é amigo trata-me por Tó.
Godinho é o nome de trabalho.
A confusão começou quando me comecei a dar melhor com a malta do trabalho. Passei a andar mais com alguns, levou a ir jogar um basket para o Choupal, e o Godinho do trabalho transpôs-se para o basket e daí para os amigos de outras áreas.

Para ser explicito:
Se és amigo (nem que seja do trabalho) trata-me por Tó.
Se és apenas conhecido trata-me por Godinho
Se me quiseres mandar para o Caralho chama-me António Augusto.

Qualquer violação, directa ou indirecta desta regra leva a 10 anos de prisão com pena suspensa.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Ser de direita ou de esquerda?

Num dos posts deste blog começou a conversa, e como esta não tem nada a haver com o post em questão, e como acho o assunto importante, resolvi fazer um post sobre isto.

Antes de mais acho que ser-se de esquerda ou de direita nos tempos que correm não é o mesmo que era à alguns anos atrás. O facto é que alguém que se afirme de esquerda e o é de verdade (como o Hugo Besteiro), está mesmo numa zona à esquerda. O mesmo se aplica à direita.
Eu acho que não sou nem de esquerda nem de direita, consigo orbitar algures no centro, embora ache que estou mais no centro direita.
Consigo, sem grandes alergias, apoiar políticas de esquerda como de direita.

Não consigo é apoiar incondicionalmente alguém que esteja nos extremos. Admito que admiro pessoas como o Sá Fernandes (podem dizer que é um independente por isso não conta) do Bloco de Esquerda, porque acho que é sempre necessário alguém que seja um não alinhado, alguém que agite as águas e que faça vir à tona o que está de errado. E honestamente não me interessa se esse alguém de do BE, PCP, PS, PSD, PP…
No entanto respeito e apoio o processo democrático, e não deixo de o fazer porque alguém é da esquerda ou da direita.

Nestas coisas o Ricardo Araújo Pereira tem razão, dizer que a Coreia do Norte é uma democracia em 1974 é um idiotice, mas na altura toda a gente disse asneiras. Dizê-lo em 2004 é falta de bom senso.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Filmes "chinocas"

Adoro filmes orientais, daqueles de artes marciais, gajos a voar, etc. Sempre curti este tipo de filmes, mas a verdade é que alguns dos filmes são mesmo muito bons.
Eu sei que para a maior parte das pessoas, gajos a levitar, ou a tocar com a ponta dos pés nas arvores e andarem a voar ( e toda essa panóplia de coisas fisicamente improvaveis ), faz com a maior das pessoas se ria deste tipo de filmes, e me ache meio apanhado do clima ( ou ainda mais apanhado ). A verdade é que deliro com a coisa. Talvés, porque só se precebe que seja por delirio o facto de eu gostar deste tipo de filmes.
Mas também não estou a falar de filmes com histórias de encavar paredes, ou que os gajos gritam como se tivessem encravado os tomates no fecho da calças... Estou a falar de boas histórias, e estes filmes têm sempre a parte do bem, de fazer a coisa certa, honestidade etc.
Infelizmente a distrubuição de filmes asiáticos é muito má na europa, no entanto algumas perolas têm chegado ao cimena. Quando sair algum porreiro no cinema eu aviso;)
Fica uma sugestão minha, um filme brutal, podem alugar em DVD!
O filme chama-se House of Flying Daggers.

 


Design by: Pocket