quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Ser de direita ou de esquerda?

Num dos posts deste blog começou a conversa, e como esta não tem nada a haver com o post em questão, e como acho o assunto importante, resolvi fazer um post sobre isto.

Antes de mais acho que ser-se de esquerda ou de direita nos tempos que correm não é o mesmo que era à alguns anos atrás. O facto é que alguém que se afirme de esquerda e o é de verdade (como o Hugo Besteiro), está mesmo numa zona à esquerda. O mesmo se aplica à direita.
Eu acho que não sou nem de esquerda nem de direita, consigo orbitar algures no centro, embora ache que estou mais no centro direita.
Consigo, sem grandes alergias, apoiar políticas de esquerda como de direita.

Não consigo é apoiar incondicionalmente alguém que esteja nos extremos. Admito que admiro pessoas como o Sá Fernandes (podem dizer que é um independente por isso não conta) do Bloco de Esquerda, porque acho que é sempre necessário alguém que seja um não alinhado, alguém que agite as águas e que faça vir à tona o que está de errado. E honestamente não me interessa se esse alguém de do BE, PCP, PS, PSD, PP…
No entanto respeito e apoio o processo democrático, e não deixo de o fazer porque alguém é da esquerda ou da direita.

Nestas coisas o Ricardo Araújo Pereira tem razão, dizer que a Coreia do Norte é uma democracia em 1974 é um idiotice, mas na altura toda a gente disse asneiras. Dizê-lo em 2004 é falta de bom senso.

12 comentários:

hugo besteiro disse...

olha eu...
qtas pessoas lêm o teu blog??? vou ser famoso?? :D

António Godinho disse...

Na.. és só tu e mais 2 pessoas. Mas não é por isso que digo mal do nosso P.M., ainda levo um processo e não estou no quadro...

hugo besteiro disse...

LOLOL!!!
sim.. principalmente pq estás aqui na hora do patrão :P

António Godinho disse...

Eu ao menos estou aqui... Docentes nem vê-lo... segundo consta por lei temos todos à volta de 25 dias..

hugo besteiro disse...

LOL!!! eles nem em tempo de aulas e exames passam ai muito tempo.. querias que estivessem ai em agosto...

Cajobogart disse...

e eu tambem leio o blog.... porque me obrigam, rs rs
Um abraço

hugo besteiro disse...

rs rs?
isso eh os risos dos brasileiros..

Suisso disse...

Pois pois....isso de falar no geral de docentes tem muito que se lhe diga...

Em relação ao post...Esquerda, Direita, Centro...Desde que o país tome o rumo certo, tanto me faz a sua direcção...Agora anda às voltas em rotundas é que não! Acho que é preferível ir em frente nem que se apanhe um beco sem saída (ao menos descubrimos uma via por onde não se deve ir) do que andar anos e anos no vai não vai só porque ninguém quer assumir responsabilidades políticas dos seus actos...

Aliás, penso que em Portugal faltam dois ensinamentos: o primeiro é o conceito de responsabilidade e o segundo é o de fiscalização...Talvez um dia quando estas noções forem apreendidas conseguiremos remar para bom porto...

pat disse...

Meninos, nada de generalizar...há professores que passam mais tempo no gabinete do que seria necessário ;)

António Godinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António Godinho disse...

No meio das bocas lembrei-me que 4 dos que por aqui passam são docentes do ensino superior politécnico. Enfim.. já vos mandei bocas piores;)

hugo besteiro disse...

sim.. nem foi dito nada de mais.. há coisas bastante mais graves..
e também não é bem uma questão de generalizar ou não..
se a classe docente do ensino superior quer ser respeitada deve trabalhar para isso.. gostava que os professores que se sentiram tão lesados (amigos ou não do Tó) colocassem aqui o valor do seu rendimento líquido mensal e o número de horas de trabalho por semana ao longo do ano (carga lectiva e o resto)..
Depois com base nisso podemos falar de uma maneira descomprometida e aberta de generalizações :)

 


Design by: Pocket