quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Filmes "chinocas"

Adoro filmes orientais, daqueles de artes marciais, gajos a voar, etc. Sempre curti este tipo de filmes, mas a verdade é que alguns dos filmes são mesmo muito bons.
Eu sei que para a maior parte das pessoas, gajos a levitar, ou a tocar com a ponta dos pés nas arvores e andarem a voar ( e toda essa panóplia de coisas fisicamente improvaveis ), faz com a maior das pessoas se ria deste tipo de filmes, e me ache meio apanhado do clima ( ou ainda mais apanhado ). A verdade é que deliro com a coisa. Talvés, porque só se precebe que seja por delirio o facto de eu gostar deste tipo de filmes.
Mas também não estou a falar de filmes com histórias de encavar paredes, ou que os gajos gritam como se tivessem encravado os tomates no fecho da calças... Estou a falar de boas histórias, e estes filmes têm sempre a parte do bem, de fazer a coisa certa, honestidade etc.
Infelizmente a distrubuição de filmes asiáticos é muito má na europa, no entanto algumas perolas têm chegado ao cimena. Quando sair algum porreiro no cinema eu aviso;)
Fica uma sugestão minha, um filme brutal, podem alugar em DVD!
O filme chama-se House of Flying Daggers.

4 comentários:

Suisso disse...

Dentro do estilo, o melhor filme que vo foi: Crouching Tiger, Hidden Dragon. Pensoq ue nbeste filme estejam representadas todas as fantasias e todo o imaginário da cultura oriental. Por isso antes de ver o filme convem saber que este retrata uma lenda da cultura chinesa durante a Dinastia Ching.

No entanto não posso deixar de referir Bruce Lee. Ainda este fim de semana vi no canal História (penso eu de que)o filme Dragon - The Bruce Lee Story interpretado por Jason Scott Lee (embora tenha Lee no nome, nada tem a ver com a família Lee).
Apenas dizes que Bruce Lee é considerado como o melhor actor de filmes de Kung Fu de todos os tempos. Morreu ao 32 anos...

António Godinho disse...

Vi o filme no cinema. Posso dizer-te que foi do melhor que já vi até hoje;)

pat disse...

Vi o filme e adorei!
Mas não posso dizer que é o meu género preferido...este tipo de filmes fazem-me lembrar a série de bonecos Dragon Ball :D

António Godinho disse...

Ó pat que grande diferença para o DB! MAs de fato o filme era muito bom!

 


Design by: Pocket