quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Inicio de ano novo e inscrições nas turmas...

Ano novo é sempre sinónimo de grande confusão por estes lados.

Como de costume, cabe-me a mim o trabalho de preparar a plataforma para as inscrições dos alunos nas turmas. Algo que fui desenvolvendo desde 2005 e posso dizer (orgulhosamente) que a plataforma está bem engraçada e eficaz!
Isto tendo conta que antes de cada semestre, em que havia inscrições, fui sendo avisado que "neste semestre as inscrições vão ser efectuadas a nível central". Algo que como ó obvio nunca aconteceu...

Vai daí e pedem-me que coloca-se as inscrições de forma diferente. Que tenta-se utilizar o moodle. Como desde início de 2006 instalei o moodle para o Departemento gostei da ideia.
Passei as inscrições para o moodle. Fui partindo algum calhau e com a ajuda de uma malta da informática (andamos a partir calhau a meias....) a coisa ficou pronta.

Depois veio a ideia de se fazer uma coisa central. Um moodle para todo o ISEC. Boa ideia! Quer dizer seria brilhante não fosse o facto de ter tudo pronto a ser utilizado aqui no Departamento, e agora mesmo antes do incio das aulas é que vamos mudar tudo. Mas tasse bem...

Tudo mudado para o um servidor central e pronto a ser utilizado pelos alunos. Avisos afixados, endereço divulgado, e vai daí o servidor central mete o modo de slow motion e…. o servidor está quase a dar o real peido...


As ultimas horas têm sido passadas a fazer update à minha máquina e ao meu moodle (cerca de 20 mins no máximo) e estou quase à 2 horas à espera de conseguir de fazer backup de uma disciplina.... Incrível, cada click demora entre 5 a 15 minutos para abrir, e a maior parte das vezes dá a famosa mensagem "server took too long to respond"...

Mas que raio, não se lembraram que se era global era uma coisa pesada?!?! Fdx também tenho aqui uns Pentium a 120, se esta merda fosse um concurso a ver quem corre software no pior chaço eu também entro. No entanto o objectivo é que isto funcione!!!

Enfim ... Estava tão bem com a isto a correr aqui, porque raio me vieram chatear?!

Nestas coisas quem pode pode, quem não pode, sai de cima…

1 comentários:

hugo besteiro disse...

Eh pa.. pelos vistos até parece que há uma altura do ano em que até trabalhas... mas é mm só parecer.. se trabalhasses mesmo não andavas a "postar" as as quatro da tarde... lol

*owned*

 


Design by: Pocket