quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Certificados de qualidade

Esta coisa da qualidade é algo que me intriga. Até carreguei uma imagem da certificação para por isto lindo (já agora beleza não é qualidade, se querem qualidade escolham outro blog que aqui só o insulto e as asneiras a têm).

Ando a aturar a porcaria da preparação para as vistorias. Mas porque raio se prepara um vistoria? Para se passar nesta, é obvio, mas se algo é para verificar a qualidade de um serviço, ou se está ou não preparado... Não é defraudar o sistema este tipo de coisa?
É como um professor avisar numa aula "Amanhã temos teste surpresa!".

Parte do sistema de qualidade é existir uma inventariação dos bens. Algo com que eu concordo plenamente, alias eles ficam inventariados mesmo sem este sistema uma vez que os serviços recebem todas as facturas descritivas. Até aqui tudo bem, isto porque toda a gente já ouviu histórias sobre unidades do estado onde as pessoas levariam coisas para casa.
Mas outra coisa é o controlo dos bens, outra é ter uma obsessão se estão na porta da esquerda ou da direita, mais acima ou mais abaixo. Chega-se ao cumulo de inventariar material com mais de 20 anos, avariado à 15 anos...

Pessoalmente cada vez que existe um problema num PC, em cima da hora, ou numa aula, etc, eu não tenho tempo para estar com merdas! É trocar o PC por um a funcionar, para que se possam efectuar as aulas ou que alguém possa trabalhar. E o que tenho de fazer é verificar o que se passa de errado com ele.
Isto porque não tenho nenhuma árvore dos PC's, e como os recursos são escassos tenho de fazer render o peixe.
Mas ao trocar um CPU tenho de preencher um auto de substituição com nº de inventario dos dois PC's e códigos de barras de origem e destino de ambos os PC's.

A burocracia é de tal ordem, e o seu beneficio é tão pouco que me pergunto o porquê... Porque é que são necessários tantos procedimentos?! Será que trazem mais de bom do que de mau? Serão mais uma forma de alimentar o maralhal de burocracias do estado?

0 comentários:

 


Design by: Pocket