quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O ano dividido em trimestres no ISEC


Desde o inicio deste ano lectivo que no ISEC as disciplinas passaram a estar divididas em trimestres. Com o primeiro dos trimestres no fim julgo que já se pode fazer uma primeira avaliação.
Honestamente penso que este tipo de ensino intensivo leva a que as pessoas não aprendam nada.
Acho que após duas horas da mesma disciplina um aluno desliga a ficha para a matéria que é dada nesta. Não interessa se a disciplina é muito interessante. Simplesmente satura e leva a que a pessoa se alheie.
Eu tive 5 horas da mesma disciplina no secundário, na altura o técnico-profissional. Lembro-me bem de trepar paredes após umas horas. Tenho quase a certeza que o mesmo acontece aos alunos do ISEC.

Não vi qualquer discussão sobre a passagem de semestres para trimestres. Não vi qualquer tipo de estudo do impacto do sucesso escolar. Não vi nenhuma razão que justifica-se esta alteração. Pergunto-me qual então o fundamento para a utilização dos trimestres?
A razão é obvia e não tem nada haver com os alunos. Infelizmente alguns docentes dão as suas disciplinas em regime intensivo e dedicam-se à vida durante o resto dos trimestres...

Alguns dos docentes desapareceram do radar, porque será? (Será do guaraná?)

1 comentários:

Suisso disse...

Olhe que não! Olhe que não! Olhe que não!

 


Design by: Pocket