quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Ordem dos Médicos não muda código deontológico

Acontecem coisas neste país que tenho grandes dificuldades em entender.
Eu percebo que certas profissões, devido à especificidade, possam ter certos regimes de excepção. O que eu não percebo é que esses mesmos regimes não sejam de acordo com a lei.
Não me venham dizer que todos os médicos são objectores de consciência. Alias não me levam com merdas, ponto!

Este governo tenta de facto forçar muitas coisas. É um facto inquestionável, e sem sombra de duvida não ponho isso em causa.
Mas neste caso especifico, ou com as eleições para a Ordem dos Médicos, entra sangue novo, alguém que acompanhe a mudança, ou então vamos assistir a mais um arrastar de uma situação, e é algo que era completamente desnecessário.

É ainda mais desnecessário, uma vez que nenhum médico é obrigado a fazer o que quer que seja, mas sedo permitido na lei, esse mesmo profissional de saúde pode alegar ser objector de consciência (algo que eu concordo a 100%).


Fonte: Publico

0 comentários:

 


Design by: Pocket