terça-feira, 31 de julho de 2007

A traça

Só para informar os visitantes deste culto, e muito informativo blog, que o animal na foto, do grupo Heterocera conseguiu subir ao nº 1 do ranking de animais filhos da puta ( e eu até gosto de aminais, por exemplo sou amigo do Calheiros e do Cajó ).
Relativamente ao ranking, eu já tinha um que estava em primeiro lugar, que são as centopeias (mais vulgarmente chamados por mim de "animais filhos da puta").
A partir de hoje as traças passam a ser os "animais grandes filhos da puta".
Ok... Já sei que vão pensar "Óh Tó, lá estás tu a ser radical..."

Primeiro, esses "animais grandes filhos da puta
" decidiram que a minha capa académica percisava de umas entradas de ar... Eu preciso de entradas de ar no meu gabinete não as precisava na capa!!!!
Segundo, 2 e tal da manhã, uma brasa e eu sem conseguir dormir, entra-me um desses bichos
"grandes filhos da puta" pela janela a dentro... Mando 2 saltos, agarro numa toalha e começo no arremesso, a "grande filha da puta" esconde-se debaixo da cama.... Tive de levantar colchão e estrado para matar a besta ( tinha para aí 4 cms ).
Final da história eram 3 da manhã estava a fazer a cama porque desfiz a cama toda....

Preciso de mais motivos?!

Calor & trabalho

Depois do dia de ontem, em que estiveram 38 ºC, já comecei a pensar que até eu entrar de férias vão gastar o calor todo...
Pessoalmente não tenho nada contra:
- Trabalhar com temperaturas acima dos 40 ºC dentro do gabinete;
- A única forma de ter ar condicionado é abrir a janela e uma porta e condicionar a entrada do ar por um lado e a saída pelo outro;
- Fazer sauna em horário de trabalho;
- Sair no final do dia com a sensação que deixei metade do traseiro na cadeira.

É claro que este tipo de coisas me põe a pensar (o que por norma não é sinónimo de coisa boa). Cheguei à conclusão que afinal o governo congelou a minha progressão na carreira por me dá este tipo de benesses. Alias, tenho a certeza que me andam a reter na fonte o facto de andar a fazer sauna no local de trabalho, nestas merdas ninguém dá nada a ninguém, queres paga, não pagas a gente tira! (Socas esta é para ti!)

Enfim nem tudo está perdido.. arranjei uma ventoinha....

quinta-feira, 26 de julho de 2007

A verdade da saída do Simão do Benfica

Esta na altura de alguém dizer a verdade!
O Simão é, sem qualquer duvida, um grande benfiquista! Alguém acha que ele quer sair do clube do coração, e ir para o Atletico de Madrid?!
Bom... 500 mil euros por mês dão para comprar um apartamento modesto (que mais não seja dão para pagar a entrada), e quem sabe um FIAT 600 em 10ª mão...
A verdade é só uma! Quem é que quer jogar com aquele equipamento cor de rosa?!
Homem que é homem quer é mudar de clube, para um clube que joge com equipamento de uma cor decente... (quase que me dá vontade de comprar uma camisola da briosa e dizer que estou de luto)

Bem ou muda de clube, ou compra um caniche e chama-lhe "Frufru"...

terça-feira, 24 de julho de 2007

Comentário de um comandante da TAP sobre a OTA

segunda-feira, 16 de julho de 2007

José Miguel Judice

Passo a citar:
“Sinto-me um ginecologista: trabalho onde espero que muitos se divirtam”

Eu voto no divertimento... mas cada um tem a sua mania...

Em http://jn.sapo.pt/2007/07/16/ultima/num_pais_vidrinhos_vitima_vidrecosfa.html


Eleições na câmara de Lisboa (take 3)

Tenho sido acusado de não gostar da Helena Roseta por ela ser bastonária da ordem dos arquitectos (ou melhor por ela ser arquitecta) e por eu ser engenheiro Civil.

Isto é algo que tenho de clarificar.

Eu não gosto dela, também por ela ser arquitecta o que é uma grande diferença. Alguém que em Fevereiro envia uma carta ao secretário-geral de um partido a disponibilizar-se para ser a cabeça de lista, e como não recebe resposta positiva, manda a solidariedade politica com as couves e entrega o cartão. Vamos ver se não vai buscar o cartão de militante a breve prazo… Ontem era, hoje não é, amanhã é de novo hehe. São os politicos que temos, c'est lá vie...

Eleições na câmara de Lisboa (take 2)

Ontem, como seria de esperar, foi um corre corre nas TV's por causa de Lisboa. Estava eu a ver a SIC quando passando a intervalo cometi uma loucura(!), mudei de canal para a TVI. É daquelas coisas um gajo que mudar para o canal abaixo e muda para o canal a cima. No entanto, muito contente fiquei eu quando reparei que estavam a falar o Miguel Sousa Tavares e o José Maria Carrilho. Claro que o MST cascou nas orelhas do JMC, e diga-se de passagem e muito bem.
Ora aí está mais um gajo que eu curto. Não estando na mesma linha do José Sá Fernandes, o
Miguel Sousa Tavares é também um não alinhado, daqueles que eu não vejo muito bem onde se colocará no panorama politico. Como é obvio não acerta em todas, mas de vez em quando crava uns pregos bem fundo na ferradura.

domingo, 15 de julho de 2007

Eleições na câmara de Lisboa

Acabei de ver o António Costa a ganhar as eleições para a câmara de Lisboa. Poderia dizer que tudo que está abaixo do Mondego é mouros (e é verdade) mas de não gastassem quase 60% dos nossos impostos estava literalmente a cagar-me para o assunto.

A verdade é que de todos é aquele que sempre achei que teria mais hipóteses, pelas suas capacidades, mas principalmente pelo apoio do PS. Como no spot do Millenium/BCP, “Parecendo que não facilita..”.

O amigo Carmona é que ficou e muito bem em segundo lugar. Honestamente não gostei da atitude do PSD em relação a ele, acho que a forma como lhe tirou o apoio e depois como não o apoiou diz tudo o que se tem andado a passar pelos lados da laranja. E que eu não seja mal interpretado, até sou a favor que o partido não apoie candidatos acusados de certos crimes, no entanto neste caso não fui a favor da forma de como as coisas foram conduzidas!

Fernando Negrão… A culpa nem é dele, mas pelos motivos que já referi não posso gostar muito dele, ou melhor da candidatura dele.

Por outro lado esperava que a Helena Roseta e o lobby dela fica-se em último lugar coisa que infelizmente não aconteceu... Pode ser que ninguém cometa o erro de lhe dar pelouro!

Já agora sou de direita, mas tenho de gostar da atitude do José Sá Fernandes!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Sub-20 no campeonato do Mundo

Ontem vi os sub-20 a jogar na televisão. Da mesma forma que tinha visto os outros 3 jogos.

Vamos ser honestos sobre aquela cambada de putos... Não jogam a ponta dum corno!
E ainda se dignam a culpar as arbitragens... Hello?! Ganharam 1 jogo em 4!

Enfim, não me lembro de ver, e já vejo isto à uns anitos, uma equipa de Portugal a jogar tão mal e porcamente. Só se via bico para à frente, passes sem nexo, cortes para a bancada, e nunca se viu fio de jogo, ou até qualquer tipo de recorte técnico daqueles que nos fazem ter gosto em ver a bola. Resumindo parecia a equipa de futebol do Chinfrins da 3 divisão distrital, não faltaram as bocas ao arbitro, a cacetada nos adversários e para não variar as simulações de lesão...

A verdade é que Portugal apenas ganhou 1 jogo em 4, contra uns amadores é verdade (Nova Zelândia), mas também é verdade que foi o único jogo em que o José Coveiro não esteve no banco. Estava lá o amigo Rui Caçador que já anda nestas lides à muitos aninhos!

Se eu fosse da FPF os putos que ontem foram expulsos ficavam de fora das selecções até à camada de seniores, se é que algum dia lá chegam. E já agora se não for muito inconveniente que tal mandar o amigo Coveiro às couves?

Enfim… putos de merda! Era dar-vos uma enchada para as mãos e meter-vos a cavar terra 15 dias de Agosto, que a porcaria da mania passav num instante...

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Um sono profundo

São José Almeida A Semana Política - 2007.07.07, in o Publico

De repente, acordámos e o país é outro. O clima de medo e delação está instalado. Tenho um amigo, o Paulo Vidigal, dono de raro espírito de observação e de crítica, que pratica com uma sofisticada mordacidade e uma requintada ironia. Um dia destes, no final de um muito conversado jantar, o Paulo olha para mim e diz: "Sabes? As revoluções de esquerda são muito sonoras, vêm para a rua, fazem a festa, deitam foguetes, apanham as canas e vão-se embora. A direita não. Adormecemos descansados, embalados na história da bela democracia, e, quando acordamos, os gajos já estão instalados."

- Fernando Portel, director do Hospital de São João da Madeira há 17 anos e presidente da assembleia municipal eleito pelo PSD, foi afastado por ter criticado as reformas na saúde, durante o período de discussão pública das mesmas.
- Maria Celeste Cardoso, directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, foi demitida do cargo, porque não retirou um cartaz da sala de espera do centro de saúde, onde o ministro era alvo de sátira. O cartaz foi aí colocado pelo médico Salgado Almeida, que é também vereador da CDU em Guimarães. O cartaz constava de uma notícia onde o ministro afirmava nunca ter ido a um SAP e tinha acrescentado à mão um apelo aos utentes para fazerem o mesmo. Na nota de exoneração da directora do centro lê-se: "Violou o dever de lealdade e também o poder de imparcialidade e isenções políticas."
- A directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, instaurou um processo disciplinar ao professor destacado Fernando Charrua, por este ter dito uma piada sobre o primeiro-ministro, José Sócrates, durante uma conversa a três, à hora do almoço, com outros funcionários da direcção-geral. Margarida Moreira agiu depois de ter recebido a delação por SMS.
- O director-geral da Inovação e Desenvolvimento Curricular expulsou a Associação de Professores de Matemática da Comissão de Acompanhamento do Plano da Matemática. A razão foi o facto de a associação ter criticado a ministra da Educação.
- António Balbino Caldeira, autor do blogue Portugal Profundo, é arguido de uma queixa-crime que foi apresentada por José Sócrates. O motivo é o que António Balbino Caldeira escreveu e divulgou no seu blogue sobre a licenciatura do primeiro-ministro.
- Circula actualmente nas redacções dos jornais e outros órgãos de comunicação social um abaixo-assinado promovido por um grupo de jornalistas, o Movimento Informação e Liberdade, que rejeita o conjunto de regras já aprovadas e em aprovação pelo Governo - leis da Rádio e da Televisão, Estatuto dos Jornalistas, lei anticoncentração dos meios de comunicação social, Código Penal - que mais não fazem do que tentar limitar e cercear o livre exercício do jornalismo e da liberdade de informar, chegando ao ponto de impor a violação do segredo profissional, ou seja, a denúncia de fontes.

Quando e como mudou o país enquanto dormíamos?
De repente, acordámos e o país é outro. O clima de medo e delação está instalado. Na função pública principalmente, mas não só. Interiorizam-se comportamentos de pavor de se vir a ser perseguido, castigado, subtilmente colocado numa lista de excedentes, caso se diga algo que seja visto pelo chefe como negativo ou subversivo.
"O dever de lealdade e também o poder de imparcialidade e isenções políticas", como na nota que demitiu Maria Celeste Cardoso, têm agora um novo significado, o da fidelidade canina, da obediência cega e sem limites, do yes, minister acrítico, da bajulação subserviente. O clima de autoritarismo e de arbitrariedade alastra. E a delação, a denúncia, o bufo, o pide é o instrumento a que se recorre e estimula.
A liberdade de expressão é atacada e cerceada. Um blogue é posto em causa e o seu autor denunciado como criminoso, porque tem opinião sobre factos que estão anunciados, noticiados e documentados, só porque em causa está o primeiro-ministro, que, pelos vistos, não gosta que o questionem.
Os jornalistas são domesticados pela lei. Calados pelo medo. Avisados de que o poder político está disposto a impor regras arbitrárias e antidemocráticas para não ser questionado nem incomodado.
Isto pela mão do PS. Partido que foi historicamente o paladino da liberdade antes e depois do 25 de Abril. E que hoje, comprovadamente, é outro partido. Um PS novo, onde parte festeja, ufano, porque acha que apenas está em causa o desenrolar da desejadíssima operação de substituir os boys e as girls do PSD pelos do PS. E na sua mediana tacanhez, ignorância e mediocridade nem percebem o sentido último e maior do que se anuncia. Outra parte come e cala, não rejubila, mas acha normal. Do velho e defunto PS, apenas Manuel Alegre se rebela e Mário Soares critica. E Vera Jardim mostra-se incomodado, mas acaba por justificar em nome do poder.
A liberdade de opinião, de expressão, de pensamento está a ser atacada em Portugal e o país assiste calado. Dormita. Vai dormindo.
Entretanto, a revolução avança. Uma revolução silenciosa. Uma revolução feita de cima para baixo, imposta pela classe dirigente, pela nova aristocracia, contra os que só trabalham. Uma revolução que tem como finalidade retirar os direitos sociais, económicos e, pelo que se vê, até cívicos e políticos. Através da instauração de um clima de medo. Precisamente, para que não haja resistência. Para que não exista contestação. Para que ninguém questione. Para que ninguém exija.
Um dia, quando acordarmos deste sono profundo em que nos deixámos cair, as pessoas e o seu bem-estar serão passado, farão parte da história, como uma peculiaridade europeia do pós-guerra. E os novos deuses reinarão: o lucro, o dinheiro, a especulação, o mercado.

Um Inglês a viver em Portugal

Um Inglês a viver em Portugal ia fazendo um esforço para dizer umas
coisas
em Português. Foi ao supermercado e fez a seguinte lista:

- Pay she
- MacCaron
- My on easy
- All face
- Car need boy (may you kill oh!)
- Spar get
- Her villas
- Key jo (parm soon)
- Cow view floor
- Pee men too
- Better hab
- Lee moon
- Bear in gel

Ao chegar a casa, bateu com a mão na testa e disse:

- Food ace! Is key see me do too mate! Put a keep are you

hehe

terça-feira, 10 de julho de 2007

O preço da informática

Esta semana chega o material informático que encomendei.

Já agora aqui fica a dica, para quem é entusiasta como eu, a aquapc tem o meterial de ponta e a bons preços. O site é http://www.aquapc.com .

A brincadeira de remodelar apenas algumas peças do CPU, apenas algumas é como quem diz… Board, processador, memória e placa gráfica… Bom isto com os portes de envio vão ficar por volta de 800€.

Esta é daquelas coisas, todos já sabemos de daqui a 6 meses o preço disto já desceu o suficiente para eu dar umas cabeçadas na parede e chorar do dinheiro gasto no PC. Mas também cada vez que penso nisto e digo, “ok, vamos esperar que o preço disto desça”, surgem peças novas que fazem este material obsoleto, e como é obvio estas são mais caras… É uma volta desgraçada e um dilema de todos os tamanhos. A verdade é que cada vez que adio isto, torna-se mais obvio que o tenho que fazer.

Apetece-me gritar que são todos uns chulos… mas não existem almoços grátis…


segunda-feira, 9 de julho de 2007

Ainda o equipamento do Benfica

Equipamento do Benfica VS calções de ciclista


Domingo de manhã é dia de choupalada! E por choupalada entenda-se dia de jogar um basketzito para queimar as calorias da semana e mandar uns bitaites de como se joga aquilo. Mas a choupalada não é basket, existe malta que vai para o voley, ténis, badmington, correr e andar de bicicleta.

No grupo destas duas ultimas forma de desporto, encontram-se umas pessoas que tenho que me referir…

Andar de calções de ciclista e SÓ andar de bicicleta, é gay, mas são escolhas, agora andar de calções de ciclista noutro tipo de actividades é que não! Já não é gay… é um pandeleirice de todo o tamanho. Imaginem um gajo desses a jogar basket e a driblar com o ganha-pão virado para a frente… Por mim pode passar para o cesto que não sou eu que lá vou!

Esta coisa de equipamentos pouco masculinos faz-me lembrar o novo equipamento do Benfica. Entre jogar de calções de ciclista e de equipamento cor-de-rosa à muito poucas diferenças...

Mas que raio se passou na cabeça da Adidas?! Lavaram a camisola protótipo vezes a mais e a cor saiu ou enganaram-se no programa e lavaram aquilo a 120 ºC e depois não quiseram admitir o erro?! Tinham pouca tinta vermelha para tingir as camisolas então dividiram pelas camisolas todas?!

Os jogadores da bola por norma já andam com as pernas arqueadas… de pernas arqueadas e de cor de rosa, enfim…

Recupera bem velhote!

Está na nossa familia à quase 20 anos (é tema de discução, mas tem entre 18 e 20 anos).
Aqui na foto, de carro comigo e com a minha irmã na última 6ª-feira, a caminho do veterinário. Segundo o diagnóstico trata-se de insuficiência renal...
Recupera depressa Teddy!

sábado, 7 de julho de 2007

O Real Peido

Hoje é sábado e estou no ISEC a trabalhar. Tudo porque um dos servidores deu o real peito.

A verdade é que isto me pôs a pensar no assunto… afinal o que é o real peido?!

Sem entrar muito a fundo no assunto, mas dar o real peido é quando se dá o estouro, quando a coisa acaba.

Isto é um bocado grave, porque quando se sofre do mesmo mal que segundo se consta Pinto da Costa sofre, não se pode dar o real peido, isto porque se depois de um peido se perde a força a coisa pode acabar mal. Este é daquele tipo de coisas em que não se pode facilitar, e em abono da verdade há que ter força nas badanas depois da aragem passar. Esta é daquelas coisas da vida que não podemos facilitar!

Então mas porquê o real peido? Porque algum rei antes de bater a caçoleta deu um peido? Ou terá sido um Príncipe ou um Conde?! Ou será que alguém deu um peido que matou o rei? Alguém importante teve de morrer senão não era o real peido! (história que é história tem de ter sexo e morte)

Ainda há 2 semanas quase dei o real peido a meio de um jogo de basket. Não que andasse a correr para a casa de banho, ou que andasse a jogar a todo "gás", mas porque estive quase a dar as ultimas. Então afinal dei o quê? Um peido plebeu? Mas que raio de descriminação é esta? Até o peido já tem categorias?

Já estou a ver este governo a introduzir um sistema de avaliação de peidos. Bem e como neste país está só tem boa nota quem tem cunha. E meter cunhas nessa zona…

É sábado e é uma conversa de merda… A minha imaginação deu o real peido!

Fim de um ciclo, inicio de outro?

Ontem chegou ao fim um ciclo da minha vida. Importante porque aprendi a partilhar, conciliar, perdoar, confiar, etc. E também aprendi que tudo que acaba não tem de acabar mal.

Foram 5 anos e meio, 1/6 da minha via. Foram tempos difíceis em algumas coisas, no entanto muito importantes. De crescimento, de recuperação, de motivação, e especialmente de progressão.

Hoje é sábado. Hoje é um novo dia.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Testes na OTA

OPA sobre o Benfica

Segundo consta o Abramoping Lee fez uma OPA sobre o Benfica em que duplica o valor dado pelo Comendador Joe Berardo.

P.S. não arranjei uma foto de um chinês para por aqui!

História de amor







Ele bem que parece que anda a arrotar a arroz (para quem não percebeu... Condoleezza Rice)

Pais e filhos

Hoje lembrei-me de fazer um post "à la" gaja. Assim cheio de sentimentalismo e coisa e tal...

Tendo em conta que ando num momento zen, tenho andado a pensar na vidinha e o que fazer dela. A verdade é que no final da linha cheguei a uma grande conclusão. Tenho uma sorte do caraças!
Desde à uns anitos quando a minha mãe teve um tumor, acho que foi o primeiro aviso que os dois lá de casa (para além do outros 2, mas esses são irmãos) não são eternos. Recentemente foi a bombinha e o sistema de bombagem do "papá" que deu sinais de andar meio entupido.
É um sinal de alerta é um facto, mas o segundo já não era necessário! O primeiro já tinha servido para o propósito, penso eu de que... O facto é que eles aprenderam a gozar a vida (ou pelo menos aprenderam a tentar), e acho que só ganharam com isso. Para além disso a relação pais-filhos mudou muito também, existindo agora uma abertura muito maior.
A verdade é que eles ainda cá andam e espero que cá continuem por muito tempo. Tinha mais coisas para dizer sobre o assunto, mas se eles ainda passam por aqui depois tenho de entrar em grandes sentimentalismos e é um grande enbróglio.
Poderia andar meio deprimido por algumas coisas não correrem da melhor forma, mas nisto tenho uma sorte do caraças. Se calhar tenho é razões para andar feliz!



quinta-feira, 5 de julho de 2007

Feriados municipais/inicio da época balnear

Esta coisa de não ser de um sítio especifico tem que se lhe diga....
Neste momento já não sei a quantas ando no que toca aos feriados municipais. Costumava reger-me pelos feriados de Oliveira de Azeméis, no entanto à tantos anos em Coimbra, e trabalhando cá (para não dizer mais directamente que vivo aqui), já começam a ser feriados a mais para sitios diferentes. A verdade é que feriado é feriado e não interessa o sitio.
Honestamente desisti de saber o porque deles, para mim ontem foi o "feriado de Coimbra", o que quer que isso seja. Foi dia de esticar os costados e não fazer ponta!

E em dia que não se faz nada, e se está em Julho, é dia de ir à praia.
Não à nada como começar em grande, com bandeira vermelha, vento desgraçado e escaldão no final do dia. Balanço final, foi um dia bem passado e muito engraçado, no entanto já gastei metade da embalagem do Aloé por causa do escaldão.
Fico a aguardar as cenas de próximos capítulos.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Mensagens de SPAM

Hoje mais uma vez recebi varias mensagens de spam. Já estou habituado às mensagens de venda de farmacos, software e de virus. Uma das que recebi hoje foi original:


DE: Grande Arraial do Forró da Serra

Forró da Serra
Toda Sexta-Feira - 22h

--------------------------------------

Venha participar do nosso grande arraial!

Dia 06 de julho

Com mesa de comidas típicas, decoração, sorteio de brindes e muita alegria

--------------------------------------

Atenção ao nosso endereço:

Rua Tomé de Souza n° 935
1° Andar - Savassi - Belo Horizonte - MG Academia Sete Oito

Info: 3262-3224 : 8805-4445 : 8813-0407

LOL, enfim;)

Exmo. Sr. Director-geral

Como funcionário do Estado atento e cumpridor, ciente das minhas obrigações de lealdade e como cidadão que preza a harmonia social e o respeito por todos os superiores, venho junto de V. Exa. denunciar a grave e insustentável realidade que resulta do facto de o Director deste Serviço não só não pôr cobro como praticar situações de utilização indecorosa e/ou jocosa de termos, boatos e insultos que, espalhados por vários locais desta repartição, constituem graves ofensas aos senhores membros do Governo da Nação. Passo, pois, a descrever os factos:

1. Mesmo à entrada da repartição, na parede entre o banco de espera dos utentes e a mesa de preenchimento de formulários, está um cartaz da autoria do SIMA - Sindicato Independente dos Mangas de Alpaca onde, a determinada altura, se pode ler: "...promessas vãs, mentiras descaradas, na linha de uma política de direita ofensiva dos direitos dos trabalhadores!" - referência tão óbvia como ofensiva a Sua Excelência o Sr. Primeiro-Ministro;

2. Ao fundo do espaço de atendimento público da mesma repartição pode-se ver, noutro cartaz, este da responsabilidade da AUSEPE - Associação dos Utentes dos Serviços Públicos Estatais, uma indecorosa caricatura de extremo mau gosto, representando um asno que diz para o dono que carinhosamente lhe dá palha: "Está fora de prazo, mas como reclamar implica o preenchimento de 14 formulários, vai ser dessa que vou comer!". É certo que esta referência se pode dirigir a vários dos Srs. Ministros ou dos superiores responsáveis pelos Serviços, constituindo, assim, este cartaz uma mais grave ofensa, porque eventualmente múltipla, aos senhores governantes;

3. Na madeira do corrimão das escadas para os serviços administrativos (entre o quinto e o sexto degraus, a contar do rés-do-chão) pode-se ler, numa inscrição feita com objecto afiado: "JSFdP" - sem comentários! É necessário remover este escandaloso insulto!

4. Na casa de banho das senhoras, no 2º andar (esta denúncia foi-me, obviamente, transmitida por uma colega), na 2ª porta a contar da esquerda para quem entra, há uma frase de profundo desrespeito, escrita a marcador azul mesmo por cima da maçaneta, que atenta descaradamente contra Suas Excelência os membros do Governo: "Com estes que nos governam, não passas de uma sanita"!

5. Para cúmulo, tendo havido uma reunião no gabinete do próprio Director de Serviço, foi audível, para todos, que o mesmo Director cantava, antes de entrarmos, uma cantiga que dizia, a determinada altura: "Ai eu estive quase morto no deserto e o aeroporto aqui tão perto!". Sei, por um colega conhecedor do repertório de Sérgio Godinho que a letra estava, claramente, a ser adulterada porque no original não existe a palavra "aeroporto", mas antes "Porto".
Espero sinceramente que alguma coisa se faça quanto a estas faltas de respeito e insultuosas referências aos Senhores Governantes e que se proceda contra quem, tendo responsabilidades e deveres de lealdade óbvios, nada faz para que estas graves referências a pessoas que nos merecem o maior respeito e admiração.
Respeitosamente.

segunda-feira, 2 de julho de 2007


Um cofre para moedas promete ser a nova sensação entre jovens apesar de não ser a maneira mais educada de economizar. No Fanny Fart Bank, as moedas entram exatamente no lugar apelidado "cofrinho".
A cada moeda inserida, o cofre faz um diferente ruído de flatulência. Felizmente, não é preciso quebrar o cofrinho em uma emergência financeira. Uma tampa na base do objecto pode ser retirada.
O cofre usa pilhas e está à venda por 10,00€ no site http://getsilly.com/fannyfartsbank.html . Retirado do http://opiolhodasolum.blogspot.com.


Olhei para esta coisa e pensei logo nas nossas repartições de finanças, porque cada vez que pago os meus impostos fico com a ideia que estou a mandar o meu dinheiro à merda...

Consciencia pesada é um problema sério...

Um casal estava dormindo profundamente como inocentes bebés.
De repente, lá pelas tres horas da manha, escutam ruídos fora do quarto.
A mulher sobressaltada e, totalmente espantada diz para o homem:
- "Aaaaaiiiiiii, deve ser o meu marido!!!"
O Homem levanta-se espantadíssimo e nu, pula como pode pela janela e cai em cima de uma planta com espinhos. Em poucos segundos volta e diz:
- "Olha lá sua desgraçada... o teu marido sou eu !!!"
- "É ?!?!? E saltaste a janela porque?

Paul Potts - Este é o máximo !!!

O tipo ganhou o programa Ídolos em Inglaterra ... Foi a primeira vez que cantou ... Vejam a cara do juri antes e depois.


Padre Domingos Vaz, 1915 - 2007

Era natural da freguesia de Loureiro, Oliveira de Azeméis, onde nasceu no dia 21 de Novembro de 1915.

Entrou no seminário das Missões de Tomar, em Outubro de 1928, transitando, um ano depois para Cucujães.

Ainda estudante foi professor, durante um ano, em Tomar e, foi nomeado “encarregado das publicações” e Professor dos Irmãos Auxiliares. De 1937 a 1940 acumulou às funções que já exercia, a de Prefeito dos Probandos.

Fez a Consagração Perpétua na Sociedade Missionária em Setembro de 1939. Recebeu o Diaconado em 17 de Dezembro de 1939 e foi ordenado Sacerdote em 15 de Agosto de 1940.

Muitos e importantes foram os cargos exercidos pelo P. Domingos ao longo da sua vida sacerdotal de quase 67 anos. Destacam-se: Reitor de Cucujães por três vezes, Director dos Irmãos, Assistente Geral várias vezes, Secretário-geral, Redactor das publicações, Superior Regional dos Missionários da Sociedade na Diocese de Nampula, Delegado à maior parte das Assembleias Gerais, Superior da Casa Central das Missões de Lisboa, Consulto Eclesiástico do Ministério do Ultramar, Capelão dos Hospitais Civis de Lisboa, Administrador da Boa Nova, Director da Editorial Missões, membro da equipa Redactorial, Director espiritual do Ano de Formação e Confessor.

Faleceu no Hospital de Oliveira de Azeméis em 23 de Junho de 2007.

P Domingos era a memória viva do instituto. Foi admirador e discípulo fiel do P. Mário Parodi, missionário de Milão enviado pelo Papa Pio XI para formar os primeiros membros da sociedade. Com ele aprendeu a ser metódico, trabalhador incansável, delicado, homem de horário, organizador, atento aos mínimos pormenores… Muito cedo, o mesmo P Parodi lançou-o no sector da imprensa tornando-o, primeiro adjunto, e depois responsável, pela redacção das publicações da Missões, tarefa que colaborou até há poucos anos.

Com uma vida espiritual solidariamente firmada nas grandes virtudes cristãs, era muito compreensivo, aberto aos sinais do tempo. A ele se ficam a dever algumas “ousadias” no Seminário, na década de cinquenta, como os acampamentos de férias dos seminaristas, a introdução do escutismo e os Cursos Missionários de Férias para Seminaristas Diocesanos. Foi durante muitos anos Assistente e impulsionador da Academia Missionária de S. João de Brito.

Como Superior Regional, em Nampula, criou um saudável ambiente fraterno entre todos e lançou, juntamente com outros, a revista para catequistas “Boa Nova”, hoje “Vida Nova”.

Foi sempre um exemplo eloquente de vida comunitária, de amor à Eucaristia e de devoção a Nossa Senhora.

Pobre, vivia com o estritamente necessário. Em Cucujães, onde passou a maior parte da vida, visitava frequentemente os doentes e socorri, conforme podia, os necessitados.

O seu ardor apostólico levava-o a estar sempre disponível para o ministério sacerdotal, a abordar os que andavam mais afastados da prática cristã e a preparar, com todo o cuidado, as homilias dominicais a que tentava dar sempre um cunho de actualidade.


De volta!

Após algum tempo de ausência, o blog muda do seu sitio original (servidores do ISEC) e passar para aqui a blogspot.com.
Isto no bom espírito de funcionário publico... trabalho já tenho que chegue não preciso de mais:-P

 


Design by: Pocket